Coronavírus

Ministro da Saúde diz que distribuição das vacinas começa nesta segunda-feira às 7h

Arquivo/Agência Brasil
A aprovação foi comemorada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 17/01/2021, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello,  disse que a distribuição dos imunizantes adquiridos até o momento aos estados e municípios acontecerá a partir das 7h desta segunda-feira (18).

Para a Coronavac, a intenção é liberar para uso emergencial à população 6 milhões de doses do imunizante com seringas preenchidas. Já quanto à AstraZeneca, vacina da Oxford, serão 2 milhões de doses. Dados apresentados pela Anvisa demonstraram os compromissos dos fabricantes das vacinas com a segurança e os riscos do uso após uma eventual aprovação.

aprovação foi comemorada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nas redes sociais. "A recomendação da Anvisa pelo uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZeneca é a primeira vitória nessa missão de imunização da população brasileira. Não podemos perder tempo no início da vacinação! Amanhã vou à Brasília acompanhar de perto o processo de distribuição", afirmou via Twitter. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp