Coronavírus

Exclusivo para tratar coronavírus, Hospital Salvador será administrado pela Santa Casa de Misericórdia 

Divulgação
Prates fez o anúncio a Zé Eduardo   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/02/2021, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou em primeira mão ao apresentador Zé Eduardo durante participação na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (23), que a Santa Casa de Misericórdia vai administrar o Hospital Salvador, unidade para tratamento para Covid-19 na capital baiana. 

De acordo com Prates, há um trabalho intensivo para que haja abertura de leitos e justificou não ter a mesma quantidade de antes, pois uma unidade privada havia pedido descredenciamento. 

A utilização do Hospital Salvador foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) no início da semana em coletiva de imprensa. 

“Estamos assumindo o hospital Salvador que será exclusivo para o combate à covid”, disse, durante cerimônia simbólica de nomeação de concursado, no Palácio Thomé de Souza. 

"Será um novo hospital exclusivo para combate a pandemia, mais um hospital de campanha que estamos anunciando. Serão 20 novos leitos de UTI e 40 clínicos. Com essa decisão, o hospital terá mais 40 novos leitos de UTI e mais 120 de enfermaria, será um dos maiores hospitais de campanha da cidade”.

Segundo Bruno Reis, a capital chega a “246 leitos de UTI, dentro da meta que buscamos para o enfretamento da pandemia. Estamos fazendo um esforço a mais diante da necessidade do momento”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp