Coronavírus

Em 17 dias, Brasil tem 14% das mortes por Covid-19 de toda a pandemia

Rovena Rosa/Agência Brasil
Em apenas 17 dias, o país teve 50 mil mortes - o equivalente a 14% das 350 mil mortes decorrentes da doença, desde o início da pandemia  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 11/04/2021, às 09h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O atraso na vacinação e o surgimento de novas variantes tem provocado uma onda avassaladora de mortes por Covid-19 no Brasil. 

Em apenas 17 dias, o país teve 50 mil mortes - o equivalente a 14% das 350 mil mortes decorrentes da doença, desde o início da pandemia.

De acordo com a plataforma Our Wolrd In Data, em nenhum outro lugar do mundo houve tanta morte em período tão curto.

Com uma média móvel superior a 3 mil óbitos diários, o segundo país com mais mortes não chega nem perto do Brasil governado por Jair Bolsonaro, com pouco mais de 1 mil vítimas diárias.

Em número absoluto, o Brasil só perde para os Estados Unidos, que tem um acumulado de 561 mil americanos mortos pelo novo coronavírus.

Com o avanço na imunização após a vitória de Joe Biden, especialistas alertam para o risco do Brasil conseguir ultrapassar os EUA no número de óbitos.

Apesar da amarga vice-liderança, o Brasil tem a sexta maior população do mundo, o que comprova a ineficácia na estratégia nacional de combate à doença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp