Coronavírus

Vice-presidente da AMA-BA se reúne com secretário de Saúde para pedir inclusão de autistas na vacinação contra a Covid-19

Divulgação/AMA-BA
Bnews - Divulgação Divulgação/AMA-BA

Publicado em 20/04/2021, às 13h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

o vice-presidente da Associação de Amigos Do Autista da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez e o presidente Associação Baiana de Medicina (ABM), Dr. César Amorim, se reuniram nesta terça-feira (20) com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, para tratar do pedido da inclusão dos autistas no grupo de prioridades da vacinação contra a Covid-19.

Martinez classificou a reunião como proveitosa e disse que espera que no próximo encontro o pedido seja atendido. Ainda de acordo com o vice-presidente da AMA, o secretário entendeu os requisitos técnicos e ficou de avaliar junto com a CIB a proposta de incluir inicialmente os autistas a partir de 18 anos dos graus moderado e severo ou que possuam hiperreatividade sensorial, condição que inviabiliza o uso de máscaras. 

Segundo levantamentos e dados enviados pela AMA-BA para a Sesab a expectativa é que existam em torno de 15 mil autistas adultos entre 18 e 59 anos no Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp