Coronavírus

Mesmo com fiscalização, Porto da Barra tem movimentação intensa na noite desta sexta (21)

BNews/Dinaldo Silva
Diretor da Guarda Civil diz que fiscalização foi robusta  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 21/05/2021, às 18h43   Diego Vieira e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A movimentação na região do Porto da Barra, uma das mais tradicionais de Salvador, foi intensa ao longo desta sexta-feira (21). A equipe do BNews esteve no local no início da noite e registrou cenas de desrespeito às recomendações para evitar a disseminação contra a Covid-19. Muitas pessoas circularam, inclusive, sem máscaras.

A Guada Civil de Salvador intensificou a fiscalização ao longo do dia. "Foi uma operação bem robusta. A gente teve uma sexta-feira de muito sol e sabíamos que o final da tarde seria de muita gente procurando essa praia", declarou o diretor de segurança da corporação, Maurício Lima.

"A gente colocou 30 guardas civis municipais nas quatro entradas do Porto da Barra e, a partir das 15h30, a gente impediu que as pessoas tivessem acesso. Com isso, a gente conseguiu fazer um final de tarde controlado", completou.

(Foto: BNews/Dinaldo Silva)
(Foto: BNews/Dinaldo Silva)

Conforme o BNews já informou, preocupado com o crescimento acelerado de casos de Covid-19 e da taxa de ocupação de leitos no estado, o prefeito Bruno Reis (DEM) pode anunciar novas medidas de restrição na capital neste fim de semana. Há a possibilidade de que o comércio volte a funcionar com horário reduzido, além da proibição de determinadas atividades. 

Salvador registrou nesta sexta 938 novos casos da Covid-19 e seis mortes decorrentes da doença nas últimas 24 horas, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). 

A cidade acumula 203.222 casos da Covid-19 desde o início da pandemia e 6.384 óbitos, com 3.458 casos ativos atualmente, uma alta de 4%. A capital ainda registrou 80% da taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes com coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp