Coronavírus

Para estimular imunização, Prefeituras-Bairro também vão vacinar contra a Covid-19; saiba mais

Arquivo/BNews
Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 23/08/2021, às 11h02   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de convencer aqueles com idade para se imunizarem contra a Covid-19 e que ainda não compareceram a nenhum posto de saúde, a Prefeitura elaborou uma estratégia para facilitar a vacinação. Agora, os soteropolitanos maiores de 18 anos que procurarem qualquer uma das Prefeituras-Bairro da capital vão poder tomar a vacina contra o novo coronavírus.

Quem for fazer o cadastramento ou recadastramento do SUS, que é uma condição para poder tomar a vacina, vai poder se imunizar no mesmo local.

"Com o intuito de facilitar ainda mais esse processo, que as pessoas se vacinem, a partir de amanhã, as prefeituras-bairros, quando a pessoa for fazer o cadastramento, recadastramento mudança de domicílio, vai poder se vacinar na própria prefeitura-bairro".

O prefeito destacou que prefere seguir o caminho do convencimento e não da "obrigação" e não descarta adotar mais medidas para incentivar aqueles que resistem a se vacinar.

Para sensibilizar os mais jovens, ele lembrou ainda que a realização de festas como o Carnaval depende da imunização da população soteropolitana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp