Coronavírus

Paciente comemora recuperação da Covid-19 com refrigerante e cerveja em leito de hospital 

Divulgação
Ele ficou 10 dias intubado por complicações da doença e 18 dias internado   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/09/2021, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para celebrar a recuperação da Covid-19, um paciente fez um pedido inusitado à equipe médica e foi atendido: beber refrigerante e cerveja. O homem de 51 anos, identificado como Reni Antônio Padilha de Abreu ficou 10 dias intubado por complicações da doença e internado 18 dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, no Paraná. 

Ele estava internado quando ingeriu as bebidas, uma delas, sem álcool, após autorização das equipes de nutrição e de fonoaudiologia nesta sexta-feira (10).  "Essa foi a melhor forma de resumir que eu estou vivo. Tem tantas coisas tão simples para a gente fazer e que a gente deixa para amanhã. Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo o que você tem que fazer, principalmente com a sua família porque a vida é um piscar de olhos", disse ele.   

Ao portal G1, a nutricionista responsável, Maria Fuentes explicou que depois do processo de extubação, há uma avaliação e a dieta oral é liberada, em seguida, é questionado ao paciente o que ele gostaria de comer. 

"Muitas vezes nós não damos valor quando temos isso todos os dias, mas quando passamos por um momento em que não podemos nos alimentar, valorizamos as pequenas coisas e isso é muito gratificante no nosso trabalho todo dia", disse ela ao G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp