Coronavírus

Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce contra a Covid

Reprodução/Youtube
O comentário feito por Garcia foi durante sua participação no quadro "Liberdade de Opinião"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 24/09/2021, às 20h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Alexandre Garcia foi demitido da CNN nesta sexta-feira (24), após defender o tratamento precoce contra a Covid-19. Mais cedo, ele havia sido desmentido no ar durante uma participação ao vivo, no quadro "Liberdade de Opinião".Em abril deste ano o apresentador minimizou as mortes por Covid-19 no país.

Através de nota divulgada (leia no final da matéria) na noite de hoje, a disse que a rescisão foi tomada especificamente pelas posições do comentarista no último ano, que vão contra a ciência.

O comentário feito por Garcia foi durante sua participação no quadro "Liberdade de Opinião". Ele falava sobre as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior quando afirmou que os "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas."

Segundo a CNN, o quadro da "Liberdade de Opinião" continuará dentro do jornal "Novo Dia".

Esta não é a primeira vez que Alexandre Garcia se envolve em polêmicas na emissora. Recentemente, no "CNN Novo Dia", ele foi desmentido ao vivo após afirmar que jovens "não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas."

Já no dia 27 de julho no ano passado, ele fez apologia do remédio cloroquina dizendo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) "é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo".

Veja o comunicado:

A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).

A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.

O quadro "Liberdade de Opinião" continuará na programação da emissora, dentro do jornal "Novo Dia".

A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.

Matérias relacionadas:

Alexandre Garcia teria lucrado quase R$ 70 mil com fake news no YouTube, diz relatório do Google

Alexandre Garcia se irrita com pergunta e ameaça deixar CNN Brasil ao vivo; assista

Rafael Colombo deixa quadro na CNN Brasil por divergências com Alexandre Garcia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp