Coronavírus

Menino segue conselho e sai de máscara em foto escolar: “Sempre ouço minha mãe”

Reprodução/Facebook
Caso aconteceu nos Estados Unidos   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 25/09/2021, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino do primeiro ano do ensino fundamental viralizou nas redes sociais por sua reação ao tirar foto na escola. De acordo com Nicole Peoples, mãe de Mason, ele decidiu não tirar a máscara de proteção do rosto no momento de fazer o registro. O motivo da decisão do aluno derreteu o coração das internautas. Mesmo após o fotógrafo tentar convencer o pequeno a retirar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) para o clique escolar, o menino se manteve firme e disse que não iria descumprir uma orientação da sua mãe.

O uso de máscara, mesmo entre as pessoas já vacinadas contra Covid-19, é também uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater a disseminação da doença. 

Leia mais:
Defensor de projeto para desobrigar uso de máscara, vereador morre de Covid-19

“Não sou profeta”, diz Queiroga sobre fim da obrigatoriedade de máscara

Através de uma publicação no Facebook, Nicole relatou que havia orientado o filho a usar a máscara todo o tempo, exceto na hora das refeições. "Eu estou tão orgulhosa dele por manter sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre minhas regras naquele dia", escreveu. 

A mãe do aluno conta ainda que ao retornar para casa, o menino mostrou o registro escolar correspondente ao ano de 2021, onde ele aparece de máscara. O episódio aconteceu nos Estados Unidos da América (EUA), onde os estudantes estão em período de volta às aulas. 

Nicole relatou ainda como ocorreu o diálogo entre o garoto e o fotógrafo. “Minha mãe disse para ficar com ela todo o tempo a não ser que eu esteja comendo e esteja longe das pessoas”, afirmou o menino. “Eu tenho certeza que está tudo bem em tirá-la para as fotos. Você tem certeza que não quer removê-la por dois segundos?”, teria retrucado o fotógrafo. “Não, obrigado. Eu sempre ouço minha mãe!”, concluiu o pequeno Mason.

Emocionada com a repercussão da atitude do filho, a mãe do garoto retornou à rede social para agradecer o carinho dos internautas. "Mason e eu estamos radiantes e maravilhados com a demonstração de amor que recebemos por causa de sua foto na escola", afirmou. "Ele leu muitos dos seus comentários com o maior sorriso no rosto! Ele está tão feliz em ver tantas pessoas orgulhosas dele e dizendo que ele agiu muito bem. Ele está tão orgulhoso!”, continuou Nicole. 

“Ele é um menino de bom coração, atencioso, amoroso, inteligente e prestativo. Obrigada por mostrar a ele que sua honestidade e integridade farão uma grande diferença neste mundo", agradeceu a mãe do garoto que viralizou na web.

Leia também:
Juliette Freire tem pedido negado após tentar tirar registro profissional de atriz, afirma colunista

Após negar registro de Juliette, presidente do Sindicato dos Artistas afirma: "não concordo com influencers na TV"

Bahia registra mais 58 casos da variante Delta

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp