Coronavírus

Agência europeia diz que vacina Janssen pode estar correlacionada a casos raros de coagulação sanguínea

Cristine Rochol/PMPA/Divulgação
Fabricante da vacina Janssen afirmou que irá atualizar a bula,  |   Bnews - Divulgação Cristine Rochol/PMPA/Divulgação

Publicado em 01/10/2021, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


A Agência Europeia de Medicamentos concluiu, nesta sexta feira (1º) que a vacina da Janssen pode estar correlacionada a casos raros de tromboembolismo venoso (TEV), um problema de coagulação sanguínea.
Equivalente a Anvisa, a Agencia pediu que a fabricante da vacina acrescente na bula da vacina a possibilidade de tromboembolismo venoso como efeito colateral, mesmo que raro. Cabe ainda a farmacêutica aumentar a conscientização entre os profissionais de saúde e a população da possível ocorrência desse evento. 


 O Tromboembolismo venoso é uma condição no qual o coagulo sanguíneo se forma em uma veia profunda – normalmente nas pernas, braço ou virilha – e pode se deslocar até os pulmões, causando o bloqueio da irrigação adequada de sangue, o que acarreta risco de vida.


A fabricante da vacina Janssen afirmou que irá atualizar a bula, embora a chance de desenvolver esse efeito colateral seja raro. “A conscientização sobre os sinais e sintomas de eventos raros visa garantir que eles possam ser identificados rapidamente e tratados de forma eficaz”, declarou a Johnson & Johnson.

Saiba mais 

Novavax começa teste de vacina combinada contra Covid-19 e gripe

MPF vai investigar Michelle Bolsonaro por atuação na Caixa para beneficiar empresários próximos

Aumento de fraudes com Pix tem relação com reabertura da economia, diz presidente do BC

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp