Coronavírus

Covid-19: Internações em UTIs atingem o menor nível desde março de 2020 

Hélia Scheppa/SEI
Dados são do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do Ministério da Saúde   |   Bnews - Divulgação Hélia Scheppa/SEI

Publicado em 24/11/2021, às 11h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o avanço da vacinação e medidas restritivas, o número de internações em unidades de terapia intensiva (UTI) de pacientes com Covid-19 em outubro foi o menor no Brasil desde março de 2020, de acordo com dados do  Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), do Ministério da Saúde pelo site Metrópoles.

Leia também:

 Hospital Roberto Santos suspende visitas após surto de Covid

Vídeo: Recepcionista recebe tapa de enfermeiro por estar com máscara no queixo em hospital de Itaberaba 

Após recomendação da Fiocruz, Leo Prates garante que Salvador terá 90% de vacinados antes do Carnaval

No mês passado, 8.216 pessoas infectadas pelo coronavírus deram entrada em UTIs no país. Em relação a setembro, houve queda de 38,7% nesse indicador. Desde junho, o número de indivíduos que precisam ficar em um hospital por causa da Covid-19 apresenta declínio. 

Durante março do ano passado, quando foi notificada a primeira morte por Covid no Brasil, 8.506 pessoas foram internadas em unidades de terapia intensiva com a doença.

Após o pico registrado em abril de 2020, com 64.115 internações, hospitais e secretarias de Saúde de todo o país, impulsionados pelo avanço da campanha de imunização, começaram a relatar melhoras na quantidade de pacientes com a doença. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp