Cultura

Biblioteca pública realiza Campeonato de Xadrez para jovens

Imagem Biblioteca pública realiza Campeonato de Xadrez para jovens
Atividade, voltada para adolescentes, tem inscrição gratuita  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2011, às 20h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Aumento da criatividade, da concentração, da auto-estima e da disciplina, são alguns dos benefícios que o jogo do xadrez pode proporcionar para quem o pratica. Quem deseja aproveitar esse potencial, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Nazaré (Salvador), terá um Campeonato de Xadrez, voltado para adolescentes entre 12 e 16 anos.

O evento acontece neste domingo (18), às 10h, e tem inscrição gratuita e pode ser feita na biblioteca até o sábado (17). Para a Fundação Pedro Calmon, responsável pela iniciativa, além  de ser uma brincadeira prazerosa, o Xadrez promove o desenvolvimento do raciocínio matemático, a melhoria da comunicação, o aumento da memória e ajuda nos momentos de decisões complexas.

Pensando em aproveitar o potencial do jogo, no desenvolvimento intelectual e cognição dos jovens, a Fundação Pedro Calmon/SecultBa, por intermédio da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Nazaré, realiza no próximo dia 18 (domingo), a segunda edição do Campeonato de Xadrez.

Os três primeiros colocados serão premiados. Para maiores informações os interessados poderão entrar em contato no e-mail: [email protected], ou pessoalmente na biblioteca.
SERVIÇO
O quê: II Campeonato de Xadrez
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Nazaré
Quando: Dia 18 (domingo), ás 10h
Quanto: Grátis
Contato: 71 3117-1433 / 1571

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp