Cultura

Governo do Estado contrata empresa por R$ 2,3 milhões para restauração do Arquivo Público da Bahia

Divulgação
Prédio sofre com falta de manutenção e tem riscos de incêndio semelhantes aos do Museu Nacional  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/12/2018, às 10h20   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado contratou a empresa Marsou Engenharia para fazer a restauração da Sede do Arquivo Público do Estado da Bahia, que fica na Baixa de Quintas, em Salvador.

Segundo publicação do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5), a vencedora da licitação vai receber R$ 2.301.585,96 pelo serviço. O critério para escolher a empresa foi o menor preço proposto por ela para realização das obras.

A contratação foi feita via Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A necessidade de reformas no Arquivo Público começou a ser levantada após o incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2 de setembro deste ano. Segundo figuras ligadas à cultura em Salvador, o Arquivo Baiano, instalado em um sobrado antigo, corre os mesmos riscos do museu, por causa da falta de manutenção.

Segundo o site da Receita Federal, a Marsou Engenharia é uma empresa sediada em Goiânia, capital do estado de Goiás. Ela também foi responsável pela restauração da Catedral da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp