Cultura

Arquivo Público do Estado retoma atendimento ao público na próxima quinta

Reprodução/Lucas Rosário
Reabertura marca a conclusão das obras de restauração da sede do órgão, na Baixa de Quintas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Lucas Rosário

Publicado em 01/11/2020, às 09h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Arquivo Público do Estado da Bahia retomará seu atendimento ao público a partir da próxima quinta-feira (5). Com a reabertura, o órgão volta a prestar serviços de atendimento presencial e à distância, emissão de certidões, visitas monitoradas, gestão de documentos e de orientação técnica aos arquivos municipais. 

A reabertura marca a conclusão da restauração da sede do Arquivo, na Baixa de Quintas. Foram realizados a instalação de piso de alta resistência, recuperação das escadas externas laterais e central, reforma de sanitários, pintura externa e interna e imunização de forro e piso de madeira - além da instalação de um elevador para portadores de necessidades especiais.

De acordo com informações da Fundação Pedro Calmon, o Arquivo Público do Estado é  reconhecido como a segunda maior instituição arquivística do País. Ao todo são mais de 7 Km de documentos lineares, com mais de 40 milhões de documentos custodiados. Dentre os acervos, há destaque para os manuscritos e impressos originais, produzidos, recebidos e acumulados, quando Salvador se distinguiu por ser a capital político-administrativa do Estado do Brasil, durante 214 anos (1549 a 1763).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp