Denúncia

Imagens mostram instalações precárias no local onde cavalo morreu na Fenagro

Publicado em 30/11/2015, às 08h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A reportagem do Bocão News teve acesso, nesta segunda-feira (30), às imagens que revelam o estado de precariedade onde estava instalado o cavalo Forró do Cardeal, da raça Mangalarga Marchador, do Haras Caraíbas, na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições, em Salvador. O animal morreu eletrocutado na noite deste domingo (29), em uma baia do Parque. De acordo com um leitor do site, não existia proteção adequada no espaço, conhecido como baia. Nas imagens é possível ver as gambiaras no local.
Na rede social, o Haras Caraíba, especializado na criação de cavalo Manga Larga Machador, condenou a morte de um dos seus principais animais. “Estou vivendo um dos piores momentos da nossa criação! Nosso Forró do Cardeal acaba de morrer eletrocutado!!!!!! ACREDITEM!!! Absurdo!!! ELETROCUTADO NA BAIA DA FENAGRO 2015!!!!”, postou o Haras.
E continua: “uma feira que se diz uma das maiores do Brasil!!!! Sem nenhuma estrutura pra receber nossos animais e com Gambiarras que matam nossos cavalos e poderiam matar nossos peões ou proprietários!!!! ABSURDO!!!!!”.
O cavalo foi campeão nacional durante cinco vezes em disputas da raça. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do fato. O Parque de Exposições de Salvador é administrado pela Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). A Feira Internacional de Agronegócios é organizada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba). Nem a pasta, nem a entidade se pronunciaram sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp