Denúncia

Com previsão de inauguração para 2014, Shopping da Gente segue com obras paradas

Publicado em 05/01/2016, às 18h35   Chayenne Guerreiro(Twitter:@bocaonews)



Em outubro de 2013 foi anunciada a construção de um empreendimento visionário em Salvador. O Shopping da Gente tinha inauguração prevista para maio de 2014. Seriam 370 lojas e boxes com diversas opções em serviços, moda, acessórios, eletrônicos, artigos para a casa e artesanato; com amplo estacionamento e praça de alimentação, em um espaço de 13.000 m² no centro de tudo: no coração da Avenida ACM, em frente ao Detran, vizinho à Rodoviária e aos maiores bairros da cidade (Cabula e Brotas). Apesar da promessa de sucesso, o empreendimento continua inacabado e os lojistas que apostaram no projeto acumulam dívidas.

Após a previsão inicial de maio de 2014, que não foi cumprida, o responsável pelo Shopping deu mais alguns prazos; junho e outubro de 2014, fevereiro e março de 2015. Atualmente não há previsão de entrega.  “Em maio desse ano irá fazer 2 anos o atraso do empreendimento,  localizado na Av. ACM, é um ponto estratégico da cidade e por isso chamou muita atenção de comerciantes e empreendedores que sonhavam em ter seu próprio negocio e fizeram sacrifícios para obtê-lo, como é o meu caso. Vendi o meu veículo , outros lojistas venderam imóveis, outros pediram empréstimo altos ao banco, outros largaram a família no interior para abrir e trabalhar num shopping que nunca funcionou, todos arriscando em um empreendimento possivelmente lucrativo, só que esse sonho se tornou um pesadelo,” contou um dos lojistas, Yan Ragede.

Ainda segundo o lojista, o atraso seria justificado como culpa da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), que ainda não teria dado o alvará para o funcionamento do local. Em contato com o Bocão News, a Sucom informou que a licença ainda não foi dada por problemas na documentação do estabelecimento e que isso é de responsabilidade do proprietário da obra.

O Bocão News tentou contato com representantes do Grupo Piñon, chefiado pelo empresário Carlos Piñon Filho, mas não obteve sucesso até a publicação da matéria. Enquanto isso os lojistas continuam na luta pela inauguração do Shopping da Gente. Nessa sexta-feira (8),  as 14h, eles realizam um protesto em frente ao estabelecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags