Denúncia

Moradores de Lauro de Freitas reclamam de barulho causado por casa de shows na madrugada

Reprodução / Instagram
Segundo os denunciantes, já foram registradas várias queixas na Semarh e nenhuma medida foi tomada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 10/11/2018, às 15h21   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do bairro de Pitangueiras, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), entraram em contato com a reportagem do BNews para denunciar a poluição sonora de um bar da região. De acordo com os denunciantes, os shows no Blitz Music Bar aos finais de semana se estendem pela madrugada e atrapalha a noite de sono de quem mora perto do local.

Em vídeos registrados por um leitor do BNews, é possível ouvir a música alta já por volta de 1h40 da manhã. "Minha esposa está grávida de sete meses e toda quinta, sexta e sábado temos que ficar acordados até 3h ou 4h da manhã por causa do barulho", reclama um morador. Em um dos vídeos, uma viatura da Polícia Militar da  Bahia (PM-BA) está na porta da casa de shows, mas o som segue no mesmo volume.

Os moradores afirmam que várias ocorrências já foram registradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), da cidade, mas até o momento nenhum providência foi tomada. "Eu não aguento mais, já tenho quatro meses reclamando. Até hoje nada foi resolvido", declara uma das fontes do BNews.

A reportagem entrou em contato com o estabalecimento, representado pelo gerente Rafael Coutinho, que informou ter recebido queixa apenas de um morador. No entanto, ele afirma que agentes da prefeitura de Lauro de Freitas já estiveram no local e não apontaram irregularidades. "A única coisa que falta a gente fazer é o "aquário" do palco, que faremos na próxima semana", explicou ao destacar que as mudanças fará todo isolamento acústico do ambiente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp