BNews Turismo

Construção irregular no Monte Serrat coloca encosta em risco e prejudica mirante turístico

Leitor BNews
Os moradores reclamam que já denunciaram a situação várias vezes à Prefeitura de Salvador, mas nada foi feito  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/01/2019, às 18h48   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Populares denunciaram ao BNews a construção irregular de um imóvel próximo ao Monte Serrat, em Salvador. Por não ter qualquer estudo ou liberação, a obra está colocando em risco a encosta que fica no local e diversas casas vizinhas, além de prejudicar o mirante, que é ponto turístico na cidade. 

Os moradores reclamam que já denunciaram a situação várias vezes à Prefeitura de Salvador, mas nada foi feito. Como muitos deles foram ameaçados pelo dono do imóvel irregular, que se apresenta como policial, ficaram com medo e não fizeram novas queixas. 

“Não posso ser identificado, pois tenho medo de sofrer represálias do policial que está construindo esse prédio irregular. A encosta no fim do Monte Serrat, onde está sendo elevado o imóvel, já desceu várias vezes. Por ser um local extremamente frágil e por ser considerado um mirante turístico, há anos, a prefeitura determinou que nenhuma construção passasse da altura da rua. Contudo, vemos construções irregulares na região desobedecendo isso”, reclamou um leitor do BNews que preferiu não informar o nome. 

Ele destacou que a contenção da encosta é muito frágil e pode cair novamente a qualquer momento, pois está sofrendo abalos com a construção irregular. O pânico se instalou entre os moradores da região, que estão com medo que a encosta ceda e cause estragos e até mortes.

Acionada pelo BNews sobre a denúncia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo informou que “vai encaminhar uma equipe de fiscalização no local e tomar as medidas cabíveis”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp