Denúncia

Assista: Homem denuncia atendimento prestado em hospital de Cachoeira: “minha vó tá morrendo”

Reprodução/Google Street View
O vídeo com a denúncia foi encaminhado ao BNews   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 06/07/2020, às 15h20   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

Um morador da cidade de Cachoeira, a 116 Km de Salvador, está acusando o Hospital São João de Deus, administrado pela Santa Casa de Misericórdia da cidade, de não prestar o devido atendimento a sua avó de 85 anos. O vídeo com a denúncia foi encaminhado ao BNews.

Durante pouco mais de três minutos, o rapaz, de forma desesperada, afirma que a idosa "está morrendo" e que o hospital "não tem nada". "O hospital de Cachoeira tá aqui assim, a minha vó tá morrendo gente. Óh o que o médico fez. A minha vó tá morrendo no hospital de Cachoeira, não tem nada. Os médicos tá tudo assim, morrendo sem atendimento médico. Como é que acontece isso aqui? Cadê você Tato [prefeito da cidade]? Onde é que você tá, vai deixar minha vó morrer? Eu tô aqui no hospital de Cachoeira [tá] sem nada aqui, não tem atendimento médico, eu tô em desespero, como funciona, não tem nada", brada.

Ele filma a unidade de saúde, que aparenta estar vazia. Poucos profissionais aparecem nas imagens.  Em determinado momento, ele chega a chutar a porta que dá acesso aos leitos.

Em outro trecho, já na parte de fora do hospital, o rapaz grita para quem está do outro lado da rua. "Pessoal, vocês que tá aí fora, vem aqui, não tem médico. Tem uma senhora de 85 anos morrendo sem atendimento médico, não tem nada aqui em Cachoeira, pra vocês veem como é que a pessoa morre. Cadê você Tato?".

Assista:

O BNews entrou em contato por telefone com a administração do Hospital São João de Deus mas não não conseguiu contato. A Prefeitura de Cachoeira também foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp