Denúncia

Hospital Menandro de Faria: diretor pode cair após denúncias

Imagem Hospital Menandro de Faria: diretor pode cair após denúncias
A informação ainda não é oficial, mas poderá ser confirmada a qualquer momento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2013, às 20h11   Tony Silva (Twitter: Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após inúmeras denúncias sobre erros administrativos no Hospital Geral Menandro de Faria, localizado na BA-099, Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, fontes ligadas ao Bocão News informam que o diretor César Antônio Rodriguez pode ser exonerado a qualquer momento.

Segundo populares que utilizam os serviços do hospital, que funciona 24 horas, muitas vezes o quadro de médicos do plantão fica descoberto e com isso a emergência do Menandro fica sem cirurgião, ortopedista, pediatra e médico clínico. Todos os feriados e finais de semana os médicos que fazem ultrassonografia faltam, ainda conforme foi denunciado.

Familiares de um dos pacientes do hospital revelaram a este site que todas as sextas-feiras dos últimos 45 dias não havia médico no local. A informação é extraoficial.

A falta de materiais médico e hospitalar e medicamento é outra queixa constante. Um funcionário, que por razões óbvias preferiu o anonimato, informou à reportagem do Bocão News que diversos materiais estão em falta. Luva de procedimento, esparadrapo, compressa estéril, agulhas 40x12 e 30x8, éter, sonda naso-enterica, além de alguns medicamentos como: Voltarem, Cetoprofeno/Profenid, Tramal e Soro fisiológico. Além disso, a mesma fonte se queixa da reforma que acontece no hospital e não teve um isolamento adequado dos pacientes. Segundo o denunciante, a grande quantidade de poeira invade a área de estabilização de pacientes críticos, além do barulho que é nocivo aos doentes.

A assessoria de comunicação da secretaria da Saúde do Estado, responsável pela gestão do hospital, informou ao site que vai apurar as denúncias.

Fotos: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp