Economia & Mercado

Caoa admite interesse e vira esperança para fábrica da Ford na Bahia, diz coluna

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/01/2021, às 09h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O chairman do grupo Caoa e maior revendedor Ford do país, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, disse em entrevista ao Uol Carros, que tem interesse em assumir o espaço que será deixado pela montadora em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

"Sempre tenho interesse em novos negócios, mas é preciso analisar todo o processo porque não queremos desgastar a nossa imagem. E só iremos para frente se eu sentir muita segurança". Caoa disse que precisa saber o que eles (Ford) querem vender e ainda reforçou: "o governo também precisa dar condições de trabalho". O chefe do grupo falou que tudo pode acontecer, pois considera bastante os incentivos fiscais do regime automotivo do Nordeste, prorrogado até 2025. Mas tudo, por enquanto, é uma hipótese.

A Caoa tentou acertar com a Ford Caminhões para assumir a finada fábrica do ABC em 2019. Hoje, o foco do grupo de Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o aumento de produção da planta de Anápolis (GO), o crescimento da Caoa Chery e a contratação de novos 150 profissionais em Goiás.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp