Economia & Mercado

Em crise, Hotel Pestana anuncia mais 40 demissões antes de reforma

Publicado em 19/01/2016, às 07h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O hotel Pestana anunciou ontem (segunda-feira, 18) que vai demitir mais 40 funcionários em Salvador. A justificativa, segundo a rede portuguesa, é a crise que mantém baixos os níveis de ocupação. A empresa já havia dispensado entre 110 e 120 trabalhadores da unidade do Rio Vermelho no ano passado.

Segundo informações do jornal Correio, a notícia de novos cortes aconteceu cinco dias após a confirmação do fechamento da unidade para reformas, por tempo indeterminado, a partir de 1º de março.

Primeiro cinco estrelas de Salvador e maior hotel da cidade, o Pestana passa por dificuldades, que culminaram em demissões e no fechamento de nove dos andares de apartamentos. As unidades do Pestana no Convento do Carmo, no Centro Histórico, e o Bahia Lodge, que funciona como aparthotel no Rio Vermelho, vão continuar operando normalmente.

“Hoje temos 120 funcionários e devemos ficar com 80. Num momento em que o nível de ocupação fechou o ano em 52% – sendo que estamos com uma média de 54% (agora em janeiro) – e a gente passou de 430 apartamentos em funcionamento para 310, desligamentos são inevitáveis”, explicou o diretor de operações do grupo no Brasil, Paulo Dias, ao jornal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp