Educação

Professores da Uneb decretam greve por tempo indeterminado após assembleia

Leitor/BNews
Estudantes, professores e técnicos das universidades estaduais da Bahia têm demonstrado insatisfação com o governo  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 04/04/2019, às 16h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decretaram greve no fim da tarde desta quinta-feira (4). O movimento foi confirmado após votação que aconteceu durante assembleia geral dos professores no teatro da insituição de ensino, em Salvador. Estudantes, professores e técnicos das universidades estaduais da Bahia têm demonstrado insatisfação com a forma como o governo tem tratado sua pauta de reinvidicações. Ainda não há informações se os professores da Uefs, Uesb, e Uesc vão aderir ao movimento grevista.
A professora Lilian Marinho, diretora executiva da Aduneb, concedeu entrevista ao BNews nesta manhã e explicou as razões do movimento, "O movimento expressa um conjunto de insatisfações de estudantes, professores e técnicos. Os recursos para as universidades estaduais estão contingenciados, editais depesquisa suspensos. Isso catalisou para essa ocupação da reitoria", relatou. 
Atualizada às 18h53.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp