Educação

Estudantes da rede estadual devem receber parcelas do vale-alimentação até retorno das aulas presenciais na BA

Divulgação
O benefício começou a ser disponibilizado no ano passado após a suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/03/2021, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (9) que os estudantes da rede estadual de ensino deverão receber o valor do vale-alimentação estudantil até o começo das aulas presenciais no estado. Em entrevista à TV Bahia, o secretário explicou ainda que a data do primeiro pagamento deve ser divulgada até duas semanas após o início das aulas remotas, marcado para a próxima segunda (15). 

"Como a quantidade de estudantes é grande, passa de 700 mil foi pedido pela operadora do cartão um prazo para fazer a arrumação e estamos aguardando. No máximo na segunda semana depois das aulas, portanto entre 20 e 25 de março, nós estaremos anunciando a data exata do pagamento", disse. 

O benefício começou a ser disponibilizado no ano passado após a suspensão das aulas em razão da pandemia do coronavírus. Quatro parcelas no valor de R$ 55 foram pagas aos estudantes. 

De acordo com o secretário, os alunos já matriculados na rede estadual utilizarão o mesmo cartão que já possuem. Já os novos estudantes receberão o cartão após a efetivação da matrícula. "Os estudantes que já são da rede, eles serão matriculados automaticamente, portanto eles já têm o cartão daí é só dia que a gente confirmar ele vai até a rede de supermercados para fazer as compras. Os estudantes novos que virão da rede municipal e da rede particular farão a matrícula, nós pegaremos esses dados e enviaremos para a operadora para que o cartão deles chegue", frisa.

O vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios. Todos os estudantes regularmente matriculados têm direito ao benefício. A compra pode ser feita em qualquer mercado instalado na Bahia.

Em caso de problemas, o estudante deve procurar a escola onde estuda ou ligar para o telefone 0800 284 0011, pelo e-mail [email protected] ou pelo Fale com a Ouvidoria, disponível no Portal da Educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp