Educação

Inscrições para o Prouni se encerram nesta sexta-feira (16)

Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) divulgará a lista da primeira chamada na próxima terça-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/07/2021, às 11h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Terminam nesta sexta-feira (16) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre deste ano. Através dele, o Governo Federal oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior. O Ministério da Educação (MEC) divulgará a lista da primeira chamada na próxima terça-feira (20). 

Os estudantes que desejam concorrer às bolsas de estudos precisam ter em mãos o CPF e a senha de inscrição do Enem do ano anterior. Caso o candidato ainda não tenha realizado o cadastro ou já tenha feito, mas não lembre da senha, deve solicitar o cadastro ou a recuperação da senha.

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher duas opções de curso em ordem de preferência. Com a divulgação da primeira chamada na próxima terça-feira, os estudantes selecionados precisarão apresentar junto às instituições de ensino os documentos que comprovem as informações fornecidas na inscrição. Eles terão até o dia 28 de julho para demonstrar que se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício. 

Regras

Podem participar do Prouni estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

Outra regra é que somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média, além de não ter tirado zero na redação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp