Eleições

Eleitores baianos reclamam de instabilidade no aplicativo e-título nesta manhã

Reprodução/ Agência Brasil
Tribunal Superior Eleitora (TSE) informou que pode haver instabilidade momentânea no uso do e-Título  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Agência Brasil

Publicado em 15/11/2020, às 10h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Usuários de Salvador que tentaram utilizar o aplicativo e-Título para buscarem informações de locais de votação e apresentar aos mesários apontaram instabilidade para acessar os conteúdos na manhã deste domingo (15).

Alguns dos relatos de dificuldade de acesso dos eleitores também era na opção de justificar os votos através do e-Título.

“Abri o aplicativo em várias oportunidades antes de hoje e estava ok, só não abria a possibilidade de justificar por motivos óbvios. Hoje não abre nada, nem os locais de votação. Ele fica tentando validar o celular e diz que houve um problema... Já tentei várias vezes”, disse uma das eleitoras que preferiu não se identificar 

“Eu estou tentando acessar desde cedo e quando vou à opção onde votar e aparece  'Não foi possível executar a
operação. Tente novamente mais tarde', disse outra eleitora.

O  Tribunal Superior Eleitora (TSE)  informou que pode haver instabilidade momentânea no uso do e-Título em razão do excesso de acessos. Caso o eleitor tenha alguma dificuldade, a orientação é tentar novamente em alguns minutos. 

Ainda de acordo com oTSE, até as 8h30 deste domingo, cerca de 400 mil eleitores já justificaram ausência pelo aplicativo. Para justificar, é preciso estar fora do domicílio eleitoral e o aplicativo faz a verificação por georreferenciamento. 

Além do aplicativo, a Justiça Eleitoral tem ainda o Tira-Dúvidas Eleitoral que permite consulta a local de votação e outros serviços através de aplicativo de conversa basta acessar este link.

O Tribunal também informou que 12,8 milhões de pessoas baixaram o aplicativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp