Eleições

Tia Eron nega seguir caminho diferente do PRB

Divulgação
"A vereadora não anda sozinha. Em política de grupo, abrimos mão de várias coisas"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2012, às 07h16   Rafael Albuquerque - (Twitter: @rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp

Com os candidatos a prefeito de Salvador buscando o máximo número de votos para o segundo turno, atrair vereadores para a campanha é uma tarefa fundamental. Principalmente vereadores que pertencem a outros partidos e que teriam que ser - mas não são - alinhados com o adversário. Nesse emaranhado de políticos, o apoio de Tia Eron, com seus 15.590 votos, é cobiçado.

A vereadora é do PRB, partido da base do governo, e que teve o candidato a prefeito Marcio Marinho derrotado no primeiro turno. Mas não é novidade que boa parte de sua trajetória na política foi trilhada ao lado do deputado federal ACM Neto, na época em que ainda era do Democratas. Por isso, há quem diga que Tia Eron está prestes a apoiar Neto para este segundo turno.

Ao Bocão News, a vereadora ponderou a situação: “A gente faz uma política de grupo. A vereadora não anda sozinha. Em política de grupo, a gente abre mão de várias coisas, pois temos um grupo a seguir”.

Questionada se seguirá o PRB seja la qual for a decisão, Eron afirmou: “A gente não vai divergir. Todos do grupo político a que eu pertenço estão fazendo isso”. E pra exemplificar, disse: “De repente algo pode não ser a
vontade do deputado Sidelvan ou Marinho, mas se a nacional decidir, paciência”.

A vereadora Tia Eron deixou a questão em aberto, até porque a decisão do PRB deverá sair até esta sexta-feira, mas a partir das 18h, no programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, ela poderá esclarecer ainda mais o assunto. Para participar, basta ligar no 3535-0975 ou 8286-4001, além do twitter @bocaonews.

Matéria originalmente publicada às 18h10 do dia 10/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp