Entretenimento

Luto: Relembre carreira de Jesus Sangalo, irmão mais velho de Ivete Sangalo

Reprodução/Instagram
Empresário morreu nesta quinta-feira (7), aos 54 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 07/11/2019, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O irmão mais velho da cantora Ivete Sangalo, Jesus Sangalo, que morreu nesta quinta-feira (7), aos 54 anos, no Hospital Santa Isabel, em Salvador, teve uma vida marcada por muito trabalho, sucesso e polêmicas.

Jesus acompanhou os primeiros anos da carreira de Ivete e foi presidente da empresa fundada pela cantora, a Caco de Telha, entre os anos de 1997 e 2011.

Em 1998, no auge do sucesso de Ivete na Banda Eva, Jesus também fundou a banda de axé Fera Gorda, na qual ele era o vocalista.

O desentendimento com Ivete teve início no ano de 2011, após acusação de ter desviado dinheiro da Caco de Telha. Em 2013, o empresário chegou a mover um processo contra a artista, cobrando R$ 20 milhões em relação a direitos trabalhistas.

Em 2016, em entrevista à Record TV, Jesus desabafou sobre o quanto a briga com Ivete atrapalhou a vida dele: "Isso me prejudicou absurdamente. Não só profissionalmente, como psicologicamente. Foi terrível para mim”, contou.

Na época, Jesus trabalhava fazendo palestras e vendendo cosméticos para sobreviver.

“Com o tempo tudo passa, porém as vezes não dá tempo. A morte não deixa ter tempo”, disse, quando questionado sobre a possibilidade de fazer as pazes com Ivete.

Há cinco anos, Jesus Sangalo foi submetido a uma cirurgia bariátrica. De lá para cá, o empresário sofreu diversas complicações e precisou ser internado várias vezes por sepse abdominal.

Em agosto desse ano, quando Jesus estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Ivete gravou stories no Instagram e agradeceu as orações pelo irmão: “Ele está evoluindo bastante e a gente está muito feliz com isso. Agradeço a vocês pelo carinho e oração”, disse a artista.

A causa da morte não foi oficialmente divulgada pela família, mas há a possibilidade de infecção generalizada, diante do quadro que ele apresentava por problemas pós-operatórios.

Jesus não tinha filhos, mas deixa dois enteados, filhos da mulher dele, Kyioko Igaki, com quem se casou em maio de 2010, no Cerimonial Villa São José, em Salvador.

O empresário será cremado nesta sexta-feira (8), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp