Entretenimento

Netflix estreia filme sobre Santa Dulce dos Pobres neste sábado (15)

Divulgação
Longa-metragem é a primeira sobre a trajetória da freira baiana que destinou seus esforços para ajudar as pessoas necessitadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/05/2021, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O filme Irmã Dulce, de 2014, que conta a história de vida de Santa Dulce dos Pobres, vai estrear na Netflix neste sábado (15). Com uma narrativa de fé, solidariedade e amor ao próximo, a longa-metragem é a primeira sobre a trajetória da freira baiana que destinou seus esforços para ajudar as pessoas necessitadas.  

Santa Dulce dos Pobres criou, em 1959, a Instituição Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), uma dos maiores centros de saúde completamente ligado ao SUS. A Osid realiza nos dias atuais cerca de 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, com 40 especialidades médicas. Eles também disponibilizam ensino em tempo integral do Ensino Fundamental I ao II para 787 jovens socialmente vulneráveis.  

Com direção feita pela cineasta Vicente Amorim, o filme foi gravado na capital baiana e mostra alguns dos momentos mais importantes da vida da freira, como a fundação da Osid; o momento que ela salvou 12 pessoas em um acidente entre um ônibus e um bonde e o encontro com o Papa João Paulo II, em 1980. 

A freira foi representada no filme pelas atrizes Sophia Brachmans, Bianca Comparato e Regina Braga. O longa-metragem é assinado por Iafa Britz, com roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão. O filme Irmã Dulce é uma produção da Migdal Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e da Paris Filmes, com coprodução da Globo Filmes, da Paramount e do Telecine.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp