Cidades

Em condição sub-humana, vizinhos pedem ajuda para idoso abandonado

Publicado em 12/07/2015, às 13h24   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Abandono, escaras, mau cheiro, fezes e um cenário sub-humano na casa de número 51, da Rua Veríssimo de Freitas, bairro da Boca do Rio, em Salvador. Um idoso, de prenome Antônio, é o personagem principal de uma história que começou há cinco meses, quando a mulher dele morreu. "De lá prá cá, ele se entregou. Não come, não bebe, está largado", contou um vizinho à reportagem do Bocão News que foi até o local após diversas ligações para a redação, na manhã deste domingo (12).
De acordo com uma vizinha que fez apelo ao site e preferiu não se identificar, diversas ligações foram feitas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), "mas eles não vêm. Disseram que estão em greve. Fomos também até a 9ª delegacia pedir socorro. Mas, ninguém pode fazer nada. Ninguém ajudou. Estou vendo a hora dele morrer. Está ferido, sujo e a família que sabemos que tem finge que não o conhece".
O site tentou falar com o coordenador da Samu, o médico Ivan Paiva, mas o celular dele estava na caixa. O Bocão News também ligou para o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Bruno Reis, para saber de que forma a pasta pode ajudar o idoso. As ligações não foram atendidas.
A equipe também procurou parentes na rua onde Antônio mora e soube que um filho reside perto, entretanto, não mantém contato com o pai. Veja abaixo fortes imagens que retratam a realidade de Antonio.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp