Esporte

Aeroporto de Salvador não deve ficar pronto para a Copa 2014

Publicado em 14/04/2011, às 07h50   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Sede da Copa do Mundo 2014, a cidade de Salvador recebeu uma notícia preocupante. Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães não deverá ter suas obras concluídas a tempo de receber a maior competição do futebol.

Segundo o IPEA, dos treze aeroportos que estão previstos para serem ampliados, nove não irão concluir suas obras em tempo hábil, o que pode provocar problemas na recepção dos visitantes durante o período da Copa do Mundo.

Além de Salvador, os aeroportos de Manaus, Fortaleza, Brasília, Guarulhos, Campinas, Cuiabá, Belo Horizonte e Porto Alegre não deverão ter suas obras concluídas até junho de 2014.

Apenas os aeroportos de Recife, do Rio de Janeiro e Curitiba estão com as obras previstas para serem concluídas em 2013, ou seja, durante o período das Copa das Confederações.

O aeroporto que apresenta os maiores problemas é o de Natal, no Rio Grande do Norte. As obras ainda não foram iniciadas, com isso não existe um prazo para as conclusões da sua ampliação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp