Esporte

Corinthians consegue aprovação para estádio da Copa

Publicado em 01/05/2011, às 21h48   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos lugares mais cotados para receber a abertura da Copa do Mundo em 2014, o estádio do Corinthians, em Itaquera, mais conhecido como Itaquerão, recebeu a primeira resposta positiva em relação à liberação da construção e as obras devem começar ainda este mês. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município de São Paulo, na última sexta-feira (29).

Assinado pelo secretário de Transportes, Marcelo Branco, o texto indica um parecer positivo da pasta em relação ao impacto de tráfego que seria provocado na região pelo novo estádio. A diretoria do clube promete iniciar as obras esta semana, mas o super projeto ainda depende de uma série de aprovações da própria prefeitura paulistana.

O Itaquerão disputa a oportunidade de sediar a abertura da Copa junto com a Arena Fonte Nova, em Salvador, o Maracanã, no Rio de Janeiro, além das outras nove cidades-sede do mundial. Em atraso, mais do que os outros estados, São Paulo precisa correr para cumprir o cronograma de obras e o calendário imposto pela Fifa.

O terreno onde vai ser construído o estádio do Fielzão, na zona leste de São Paulo, vai custar R$ 12 milhões aos bolsos do clube. O Corinthians terá que investir o valor em obras assistenciais e sociais na região a título de compensação, pois a área está irregular desde os anos 90.

A área foi cedida ao clube pela prefeitura em 1988. Mas, o Corinthians teria que construir um estádio em cinco anos. Como isso não ocorreu, o MP entrou com ação na Justiça pedindo a devolução do terreno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp