Esporte

Ex-jogador Sócrates não resiste e morre na capital paulista

Publicado em 04/12/2011, às 08h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira, 57 anos, não resistiu a terceira internação em cerca de quatro meses e morreu na madrugada deste domingo (04), em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein comunicou hoje, às 4h30, a morte ídolo do futebol brasileiro e do Corinthians, em função de uma infecção generalizada.

Ele não resistiu às consequências de um problema crônico no sistema digestivo. Essa foi terceira vez que o ex-meia foi internado nos últimos quatro meses, sendo as duas anteriores por hemorragia digestiva decorrente do consumo prolongado de álcool.

Ainda segundo o hospital, o ex-jogador morreu às 4h30 em consequência a um choque séptico (infecção generalizada causada por bactéria). Natural de Belém, no Pará, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira deixa a mulher, Kátia, e seis filhos.
O velório e o enterro do ex-jogador Sócrates, 57 anos, acontecerão na cidade de Ribeirão Preto, onde ele iniciou sua trajetória no futebol.

Conhecido pelo estilo clássico em campo, o Doutor foi revelado nos anos 70 com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto. Porém, ele brilhou principalmente pelo Corinthians, onde ganhou títulos e ficou conhecido como um dos líderes da geração da Democracia Corintiana. Na seleção brasileira, Sócrates fez parte da inesquecível equipe comandada por Telê Santana em 1982, que acabou eliminada pela Itália, mas ficou na história pela qualidade técnica.




Veja a nota na íntegra do hospital:

NOTA DE FALECIMENTO
(São Paulo, 4 de dezembro de 2011, 5h30)

O Hospital Israelita Albert Einstein informa com profundo pesar o falecimento do ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira às 4h30, em conseqüência a um choque séptico.

Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto

Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp