Esporte

Argentina decreta três dias de luto pela morte de Maradona

Reprodução/Twitter Alberto Fernández
Ídolo morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter Alberto Fernández

Publicado em 25/11/2020, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Argentina decretou três dias de luto pela morte do ídolo Diego Armando Maradona. O craque argentino foi vítima de uma parada cardiorrespiratória. O presidente argentino Alberto Fernández lamentou a partida do ídolo.

"Você nos levou ao topo do mundo. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para sempre", escreveu Fernández em seu Twitter.

A ex-presidente e atual vice-presidente da Argentina, Cristina Kircher também lamentou a partida de Maradona. "Muita tristeza ... Muita. Foi ótimo. Adeus Diego, nós te amamos muito. Um grande abraço aos seus familiares e entes querido", afirmou.

O também ex-presidente Mauricio Macri declarou que hoje é um dia muito triste para todos os amantes do futebol, principalmente para os argentinos. "Um dia muito triste para todos os fãs de futebol do mundo, especialmente para os argentinos. As alegrias que Diego nos deu serão inesquecíveis", declarou. 

Relembre

O ex-jogador e técnico de futebol Diego Maradona morreu nesta quarta-feira (25). De acordo com o jornal argentino Clarín, o ídolo argentino morreu em sua casa, em Tigre, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O ex-jogador tinha 60 anos e havia passado por uma neurocirurgia por conta de um hematoma subdural.

Leia também:

Morre o craque argentino Diego Maradona, aos 60 anos

Maradona é operado com sucesso de hematoma na cabeça, diz médico

Abatido e com dores no corpo, Maradona é internado em La Plata

Médico de Maradona afirma que ex-jogador trocou 'um vício por outro'

Após ser internado, Maradona passará por cirurgia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp