08 de Junho de 2013 às 09:25 Por: Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana) 0comentários
Entretanto, apesar da boa notícia para as baianas - que poderão fazer parte dos jogos da Copa das Conferdações - elas ainda não estão liberadas para as demais partidas de Bahia e Vitória realizadas no local.
Porém, Ney Campello, secretário da Secopa, garantiu que já há uma sinalização da Arena para que as baianas continuem trabalhando no equipamento esportivo após a Copa das Confederações, mas que ainda não há uma definição sobre o trabalho das profissionais no entorno do local. “A Arena já incorporou a ideia de vender o acarajé após a Copa. É fundamental esse desfecho positivo, pois é um projeto que assegura a tradição e fortalece a cultura das baianas”, disse Ney.
Mas, o que pode pegar muitos torcedores de surpresa e não agradar é o preço anunciado para o famoso acarajé. Em dia de jogo, quem quiser comer o tradicional quitute terá que desembolsar R$ 8,00 com direito a camarão. Sem ele, o acarajé custará R$ 6,00.
Confira outros produtos e valores que estarão nos cardápios – transcritos em português, inglês e espanhol - e serão vendidos pelas baianas na Arena:
Bolinho de Estudante: R$ 5,00
Passarinha: R$ 5,00
Cocada: R$ 5,00
Abará c/ camarão: R$ 8,00
Abará s/ camarão: R$ 6,00
Veja uma maquete virtual dos quiosques das baianas que serão instalados na Arena Fonte Nova:
A seleção das baianas de acarajé que irão trabalhar na Arena Fonte Nova na Copa das Confederações já está escalada: Tânia, Norma, Maryjane, Elaine, Rita e Solange. Estas seis quituteiras poderão comercializar o bolinho mais famoso da Bahia dentro do estádio. Destas, três já trabalhavam no antigo estádio.


“Vencemos uma etapa, mas não ganhamos a guerra. É uma vitória do Brasil, da cultura brasileira. Nosso sonho era estar dentro do estádio, mas quem sabe em 2014 não vamos estar lá”, discursou Rita Santos, presidente da ABAM. Cerca de 30 pessoas trabalharão em conjunto com as baianas, divididas em seis quiosques, num espaço de 75 m².

Entretanto, apesar da boa notícia para as baianas - que poderão fazer parte dos jogos da Copa das Conferdações - elas ainda não estão liberadas para as demais partidas de Bahia e Vitória realizadas no local.
Porém, Ney Campello, secretário da Secopa, garantiu que já há uma sinalização da Arena para que as baianas continuem trabalhando no equipamento esportivo após a Copa das Confederações, mas que ainda não há uma definição sobre o trabalho das profissionais no entorno do local. “A Arena já incorporou a ideia de vender o acarajé após a Copa. É fundamental esse desfecho positivo, pois é um projeto que assegura a tradição e fortalece a cultura das baianas”, disse Ney.
Mas, o que pode pegar muitos torcedores de surpresa e não agradar é o preço anunciado para o famoso acarajé. Em dia de jogo, quem quiser comer o tradicional quitute terá que desembolsar R$ 8,00 com direito a camarão. Sem ele, o acarajé custará R$ 6,00.
Confira outros produtos e valores que estarão nos cardápios – transcritos em português, inglês e espanhol - e serão vendidos pelas baianas na Arena:
Bolinho de Estudante: R$ 5,00
Passarinha: R$ 5,00
Cocada: R$ 5,00
Abará c/ camarão: R$ 8,00
Abará s/ camarão: R$ 6,00
Veja uma maquete virtual dos quiosques das baianas que serão instalados na Arena Fonte Nova:
Publicada dia 7 de maio às 10h38