Esporte

"Não me deixa preocupado", diz Rátis sobre despacho de desembargadora

Publicado em 30/08/2013, às 13h23   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Galáticos Online divulgou em primeira mão, na noite desta quinta-feira (29), o despacho da desembargadora Lisbete Maria, que passou para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o julgamento da Intervenção no Bahia, que destituiu o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho do caso. Apesar de a decisão atender aos planos do dirigente e seu advogado, Antônio Carlos Castro, o Kakay, o interventor Carlos Rátis se mostrou confiante na manutenção da intervenção.

"O corpo de advogados que está nos acompanhando na intervenção vai tomar as providências. Estamos aqui para dar continuidade ao processo, que é realizar as eleições. Isso não me deixa preocupado, pois respeitamos a legislação. Todos os nossos atos foram com segurança jurídica", disse.

O atual mandatário do Tricolor adiantou que está atento para evitar qualquer tipo de ação que tenha como objetivo suspender ou prejudicar as eleições do próximo dia 7 de setembro. "Estamos a postos e acompanhando isso 24 horas, porque sabemos que novas ações desagradáveis podem acontecer para atrapalhar o processo. Estamos ligados para impedir".

Já sobre o processo eleitoral, o advogado revelou que mais uma chapa inscreveu os 100 candidatos ao Conselho Deliberativo. "Hoje tivemos mais uma inscrição de chapa para o Conselho Deliberativo. Então, temos três chapas inscritas para a presidência e duas para concorrer ao conselho. Ocorreu tudo com paz, com tranquilidade e só temos que agradecer a todos. São candidaturas autônomas. O eleito vai votar duas vezes, uma para presidente e vice e outra para o Conselho Deliberativo", explicou.

Segundo o interventor, toda a documentação das chapas serão conferidas até a madrugada. "Vamos passar a noite verificando as documentações e a partir de amanhã vamos entrar em contato com os representantes das chapas para informar o que falta de documentação para eles apresentarem".

Rátis concluiu ao afirmar que o novo presidente do Esquadrão será conhecido minutos após o encerramento da votação. "Como as urnas são eletrônicas, e a gente agradece muito ao TRE por isso, a expectativa é de que o resultado da eleição seja divulgado em cerca de 15 minutos após o encerramento da votação. Antes mesmo do jogo do Bahia com o Fluminense os torcedores já saberão quem é o novo presidente".

Nota originalmente postada às 23h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp