Entretenimento

Placas com o nome do ator Paulo Gustavo são instaladas em Niterói

Reprodução / Redes Sociais
Ao todo, são 46 placas espalhadas pela cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/05/2021, às 09h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram instaladas, nesta quarta-feira (19), 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí, Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMR). A troca de placas foi aprovada por 90% dos niteroienses durante consulta pública com mais de 34 mil participantes. O projeto de lei foi sancionado na última sexta (13).

Além das placas, a prefeitura de Niterói pretende fazer uma estátua em homenagem ao artista no Campo São Bento. Também será feito um circuito cultural para evidenciar a carreira do humorista. 

São dois tipos de placas. Uma que é padrão com o nome do ator e informações do CEP da via. O outro vai fazer parte do Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que leva o rosto do ator e três frases: 
"Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte"

“O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente”

"Rir é um ato de resistência"

O prefeito da cidade, Axel Grael, prestou homenagem ao ator demonstrando o respeito e visibilidade que Gustavo deu para o município. "Niterói está homenageando, de várias formas, mais um de seus filhos. É muito justo que a cidade retribua e demonstre admiração pelo trabalho deste artista, que sempre retratou Niterói com carinho", falou em entrevista ao jornal O Dia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp