Entretenimento

Sheherazade é condenada por chamar agentes penitenciários de criminosos; saiba valor

SBT
Caso aconteceu em 2019  |   Bnews - Divulgação SBT

Publicado em 26/05/2021, às 11h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo divulgado em 2019 pela jornalista Rachek Sheherazade chamando agentes penitenciários de criminosos culminou na condenação da jornalista em pagar R$ 10 mil por danos morais ao que foi dito nas imagens. 

Na época, ela fez várias críticas sobre o massacre de presos em Altamira, Paraná, e, nas palavras dela, “até mesmo policiais, que são agentes da lei, se bandearam para o lado da criminalidade”. Além de chamar os agentes de criminosos, a profissional ainda falou que “armas e drogas circulam livremente nas cadeias sob o nariz e sob o olhar do Estado, com a conivência dos agentes prisionais".

A jornalista terá de pagar a quantia ao agente penitenciário João Paulo de Assis, que segue trabalhando no Centro de Detenção Provisória Dr. Carlixto Antônio, localizado em São Bernardo do Campo, São Paulo.  A ação corre na 6ª Vara Cível do Foro Regional de Barueri, também em SP. 

A advogada da jornalista conversou com o site Notícias da TV e, em nota, explicou que sua cliente tem total direito a exercer a liberdade de expressão. Ainda na resposta, comentou que Rachel ainda não foi intimada oficialmente para a sentença, mas que “"tomará as medidas judiciais cabíveis para garantir o pleno exercício de sua liberdade de expressão e de imprensa, de forma que não se intimidará diante das tentativas de terceiros de calar a voz", disse Andressa Maia Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp