Gastronomia

Chef dá dicas de como comemorar Dia dos Namorados com jantar romântico feito em casa

Pixabay
Chef de cozinha Pedro Correia deu algumas dicas em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, do que cozinhar para celebrar a data comemorativa do próximo sábado (12)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 09/06/2021, às 20h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o dia dos namorados se aproximando, muitos casais querem aproveitar a ocasião para fazer um jantar romântico em casa mesmo. O chef de cozinha Pedro Correia deu algumas dicas em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, do que cozinhar para celebrar a data comemorativa do próximo sábado (12). 

O chef explica que muitas pessoas vão comemorar o Dia dos Namorados já interessadas na “sobremesa” e que, por isso, não seria legal preparar uma refeição pesada, como uma feijoada. Ele aconselha que o casal prepare um risoto utilizando o arroz que sobrou no próprio almoço. Caso a pessoa tenha condições, Correia afirma que o prato ficará melhor com um filé mignon, ou camarão. 

Para fazer o arroz, o chef explica que o casal pode cozinhar ou reaproveitar as sobras de arroz da geladeira, refogar com uma cebola e três dentes de alho picado. Para deixar a receita ainda melhor, o chef pede para adicionar milho, ervilha, azeitona e presunto. Depois é só colocar no forno com queijo por cima e deixar dourar.  

Se o casal quiser fazer algo em uma pegada junina, o chef explica que pode ser preparado um aipim frito, cortado em tiras e servido com queijo ralado por cima ou um milho cozido na panela de pressão. 

“Tem que saber escolher o milho. Não serve para cozinhar se ele estiver muito amarelo, tem que ser mais clarinho. Também não pode escolher uma espiga com milho faltando porque pode ter alguma lagarta”, explica o chef.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp