Geral

Bombeiros e Defesa Civil trabalham para minimizar problemas

Publicado em 10/04/2015, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um homem ainda não identificado foi resgatado com ferimentos leves após ficar soterrado, na manhã desta quinta-feira (9), por um deslizamento de terra ocorrido em um ponto de ônibus na Avenida Juracy Magalhães Júnior, próximo ao Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), em Salvador. De acordo com testemunhas, quatro pessoas se abrigavam da chuva no momento em que a terra cedeu.


Quinze homens do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro às vítimas em conjunto com equipes da Defesa Civil. "Fomos acionados às 8h05. Removemos todos os escombros, uma quantidade imensa de carga misturada com lama, fizemos nosso plano de busca para tentar encontrar vivos e possíveis desaparecidos, sendo resgatada uma pessoa com segurança e encaminhada à unidade hospitalar", disse o comandante da operação, major Ramon Diego.


O Governo do Estado colocou à disposição da Prefeitura Municipal de Salvador e de outras cidades baianas toda a estrutura necessária para o atendimento a ocorrências relacionadas à forte chuva registrada desde a madrugada desta quinta. "Na cidade em que for necessário, iremos disponibilizar máquinas retroescavadeiras, tratores, lonas para contenção de encostas, além de técnicos para avaliação de áreas afetadas", afirmou o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), Rodrigo Hita.

A orientação para moradores de áreas de risco e a população em geral é acionar as autoridades responsáveis em casos ou ameaças de deslizamentos de terra, alagamentos e outras situações. O atendimento está disponível por meio dos telefones da Defesa Civil (199 e 156) e do Corpo de Bombeiros (193).

Publicada no dia 9 de abril de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp