Geral

Proprietário do Cheiro denuncia venda de vagas e briga com presidente do Comcar

Publicado em 17/04/2015, às 07h34   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho )


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bloco Cheiro de Amor, Windson Silva, e o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, não economizaram na troca de farpas durante audiência pública na Câmara de Salvador, na manhã desta quinta-feira (16). Tudo começou após o proprietário do bloco denunciar venda e arrendamento de vagas no 
Carnaval de Salvador. “Fosse por mim essa indústria desumana e que privilegia meia dúzia de gatos pingados e ainda por cima tem a chancela dos governos municipal e estadual, que investem mais nas chamadas entidades ricas e poderosas de Momo do que na educação e na saúde, já tinha há muito sofrido transformações no intuito de contrariar sempre os bem aquinhoados. O Carnaval virou  um comércio escuso que ultrapassa as cordas e as paredes bem protegidas dos camarotes dentro dos quais jorram milhões de reais”, disparou Windson Silva.
“Mandei emails para o presidente do Comcar, com cópia para todos os vereadores, e acho que ele deve estar com amnésia. Eu durante três anos paguei R$ 100 mil por dia para o Bloco Cheiro de Amor sair na Barra, mas me recusei a continuar pagando. Eu arrendei uma vaga no Cheiro de Amor durante três anos com contrato e tudo. Fui lutar 
para que essa pratica acabasse, como a promotora do Ministério Público, Rita Tourinho, também queria”, completou. 
No primeiro momento em que o proprietário do Cheio de Amor começou a falar recebeu, em troca,  sarcasmo por parte de Pedro Costa. O presidente do Comcar fez questão de lembrar a derrota de Windson Silva na disputa pela presidência da Associação Baiana de Blocos de Carnaval com Bloco de Trio (ABT). “Teve só um voto no segmento dele”, ironizou.
“Mentira. Você está mentindo. Tive três dos seis votos possíveis e só não tive mais porque muitos foram pressionados para não votarem em mim”, respondeu Windson, enfurecido, interrompendo a fala do presidente do Comcar.
Na segunda vez que o dono do Cheiro voltou a falar, Pedro Costa se levantou, disse que tinha compromisso, e deixou o auditório do Centro Cultural da Câmara, visivelmente contrariado com as denúncias de Windson Silva. Presidente da Comissão do Carnaval da Câmara, vereador Arnando Lessa (PT) anotou as denúncias, disse que não tomará partido  isoladamente e, prometeu encaminhar um posicionamento, em conjunto com todo o colegiado, para o Ministério Público da Bahia.
Publicada no dia 16 de abril de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp