Geral

Conheça os bairros mais perigosos de Salvador

Imagem Conheça os bairros mais perigosos de Salvador
Para deputado, governo não tem o que comemorar sobre índices de violência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/07/2011, às 15h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Na manhã desta quarta (13), o governo do estado organizou uma coletiva para anunciar a redução no número de homicídios na Bahia. Entretanto, para o líder do bloco formado por DEM e PRP na Assembleia Legislativa, Bruno Reis, não há razões para comemorar.

“Somente nos primeiros seis meses do ano, já foram assassinadas 2.273 pessoas em todo o estado. Isso representa 12,6 mortes por dia. Mantendo esse ritmo, é como se no final do ano cidades como Lajedão ou Dom Macedo Costa tivessem desaparecido do mapa, com a morte de todos os seus habitantes”, destacou o deputado.

Números oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que o bairro de Paripe é o mais violento da capital. Entre 17 de janeiro e 10 de julho, 32 pessoas foram assassinadas na localidade. Em seguida aparece o bairro de Tancredo Neves, com 26 homicídios no mesmo período. Periperi, também no Subúrbio Ferroviário, e São Cristóvão registraram 22 mortes. Já São Marcos, Brotas e Águas Claras tiveram 19, 18 e 17 óbitos. Na lista dos 10 mais violentos, ainda constam Cajazeiras, Lobato e Boca do Rio, com 17, 16 e 15 homicídios respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp