Geral

Moradores do Itaigara realizam mais um protesto contra construção do mercado Hiper Ideal no bairro

Divulgação
Os moradores garantem que irão lutar para impedir a construção de qualquer empreendimento   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/03/2018, às 11h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro do Itaigara, em Salvador, fizeram mais um protesto na manhã desta sábado por conta da construção de mercado Hiper Ideal no bairro. Segundo moradores, que fizeram uma caminhada pela região, a área é de uso comum, além de ser bem arborizada. Os moradores garantem que irão lutar para impedir a construção de qualquer empreendimento no local que não seja a praça para uso comum dos populares. 

A Associação dos Moradores das Colinas do Itaigara e da Rua Wanderley Pinho, no mesmo bairro, deram entrada em uma ação na Justiça para barrar as obras. A rede de supermercados é do deputado federal João Gualberto (PSDB), aliado do prefeito ACM Neto (DEM). O terreno foi vendido por R$ 20 milhões.

Em nota, a prefeitura foi de encontro às alegações dos moradores: "Após comprovar que não havia interesse coletivo na área e nem qualquer função social, a Prefeitura realizou diversas audiências públicas, em processo totalmente transparente, e só então obteve aprovação da Câmara Municipal para a venda do terreno".

A venda do terreno foi realizada em dezembro de 2017 à empresa Atual Participantes, pertencente ao deputado federal João Gualberto Vasconcelos (PSDB). Ele comprou o espaço por R$ 21 milhões, em leilão da prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp