Geral

Jardim dos Namorados recebe feira de artesanato

Divulgação
Artesãos de diversos municípios vão comercializar peças em um final de semana por mês até até março  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/09/2018, às 09h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Jardim dos Namorados, na Pituba, volta a receber as tradicionais feiras de artesanato que movimentam o local. A Feira Baiana de Cultura e Arte acontece no fim de semana de 29 e 30 de setembro (sábado e domingo), das 15h às 21h, com uma programação variada e produtos originais do estado. 

Serão 70 expositores de Salvador e diversos municípios da Bahia, como Ituberá, São Sebastião do Passé, Dias D’Avila, Paulo Afonso, Nova Soure, Feira de Santana e Margojipinho, com artesanato de utilitários para casa, copa e cozinha, decoração e moda, feitos a partir de materiais recicláveis, cerâmica, papéis, fibras naturais, renda e bordado. 

Na programação, a feira contará também com apresentação musical de forró pé de serra e atividades infantis de pintura facial, cama elástica e recreação. Aproveitando as estações mais quentes do ano, que levam o público a frequentar espaços ao ar livre, a Feira Baiana de Cultura e Arte ocorrerá em um final de semana de cada mês até março.

A realização é da Associação Cultuarte Bahia, com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), por meio da Prefeitura de Salvador. De acordo com a presidente da Cultuarte, Verônica Lemos, será a oportunidade de baianos e turistas conhecerem o artesanato original do estado. “Hoje o mercado está cheio de “made in china”, de produtos de outros estados, e o nosso artesanato deixou de ter a representatividade que deveria”, destaca ela sobre a importância de Salvador ter um espaço de comercialização do artesanato local.  

Verônica também avisa que a Feira é a oportunidade de prestigiar o “comércio justo, do reaproveitamento, da mão de obra não-escrava, da igualdade de gênero, onde o próprio artista comercializa sem a figura do atravessador”, conta ela ao convidar os soteropolitanos para o evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp