Geral

Professores da Uesb, Uefs e Uneb paralisam atividades

Imagem Professores da Uesb, Uefs e Uneb paralisam atividades
Além dos professores, na Uesb os servidores também irão paralisar as atividades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2011, às 08h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores de três universidades estaduais da Bahia paralisaram as atividades por 24h nesta terça-feira (24). Os profissionais alegam que estão sendo excluídos da discussão sobre uma nova proposta que o governo apresentou para os reitores das universidades.

A paralisação atinge a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) - somente a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) não participa.

Segundo Alexandre Galvão, presidente da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), a proposta enviada pelo governo trataria de um congelamento de verbas para as universidades estaduais.

"O governo informou que a proposta chegaria às univerisdades em outubro, mas até agora nada", diz. "Estamos lutando para que o governo nos receba e não vamos aceitar qualquer tipo de congelamento de verbas", adianta.

Além dos professores, na Uesb os servidores também irão paralisar as atividades nesta terça-feira. Os professores irão apoiar a manifestação dos servidores estaduais, prevista para as 9h desta terça, e também fazem um protesto na Secretaria da Educação (SEC) a partir das 13h.

Informações: Correio*

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp