Geral

Férias de Dilma muda rotina em Inema

Publicado em 30/12/2011, às 18h56   Juliana Rodrigues



As férias Dilma Rousseff, na praia de Inema, Base Naval de Salvador, tem dividido opiniões dos moradores e freqüentadores locais. Por causa da presença da presidente, que está a 1,5 mil metros do terminal marítimo e da praia de São Thomé de Paripe,  a Marinha reforçou a segurança, suspendeu o trânsito de lanchas e embarcações durante a noite, além de criar um recuo de 3km da praia de Inema.





Barqueiro Edson de Jesus


As mudanças estão mexendo com a rotina de pescadores, barqueiros e passageiros da área. Para Edson de Jesus, barqueiro da região, o problema não está com a visita da presidente, mas sim com os gastos que as modificações estão dando. “Atrapalhar atrapalha. A gente está fazendo um trajeto maior do que o costume e com isso queima mais combustível, além de atrasar os passageiros”, afirmou. Outro que compartilha da ideia é o freqüentador de Inema, Humberto de Jesus. “As embarcações tinham que rodar normalmente, nada contra Dilma, mas o povo tem que trabalhar”, disse. Quem também reclama são os visitantes que estão pagando mais caro para estacionar seus veículos. As taxas variam de R$10 a R$25 reais.







Se por um lado há quem se queixe, do outro também há quem elogie e deseje a permanência da presidente no local. “A venda melhorou muito, a segurança também. Antes a gente nem tinha tantos policiais aqui. A praia está até mais limpa”, afirmou a vendedora de marisco Maria do Socorro.   

O mais curioso é o aumento de baianos que pouco freqüentavam a praia de São Thomé de Paripe ou se quer conhecia. E de fato parece que Dilma não é o único atrativo, mas a melhoria nas estradas e a limpeza das praias favorecem o fluxo de turistas locais. “A estrada está boa e o policiamento ajuda também. Mas ver Dilma não é ruim, meu amigo passou do lado dela (risos), ressaltou o visitante Wilian Júnior, que aproveitou para passear com sua namorada Liane Alves.



Empresária Sandeja Vital

Com ou sem a presidente o que importa mesmo é aproveitar a beleza natural, como afirma a empresária Sandeja Vital. “A beleza da praia e a tranquilidade dá pra curtir muito com a família. Aqui é ótimo”, reforçou.


Fotos: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp