Geral

Ilha dos Frades desponta como um dos destinos mais procurados na Baía de Todos-os-Santos

Reprodução // Ruy Rezende // Mar Bahia
Com a pandemia do Coronavírus, as experiências mais reservadas a bordo de embarcações se tornaram uma solução  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Ruy Rezende // Mar Bahia

Publicado em 16/01/2021, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Ilha dos Frades se tornou um dos destinos mais procurados na Baía de Todos-os-Santos (BTS). Com a pandemia do Coronavírus, as experiências mais reservadas a bordo de embarcações se tornaram uma solução para muitas pessoas que viram nestes passeios uma alternativa para uma diversão mais segura. E embora os destinos mais procurados da BTS fossem muito pulverizados há alguns anos, neste Verão a Ilha dos Frades tem sido a “menina dos olhos” deste novo público. 

De acordo com a empresária Isabela Suarez, que administra a ilha através da Fundação Baía Viva, a procura tem explicações: "Infraestrutura viabilizada, qualidade no serviço e possibilidade de acesso. Requisitos básicos para consolidação de qualquer destino turístico".

"Em 2015, a média de visitação na alta estação na praia de Ponta de Nossa Senhora era de 900 pessoas por dia. Em 2020 atingimos a marca de 2 mil pessoas por dia! O que é importante dizer é que esse aumento na procura se dá pelas possibilidades de infraestrutura e segurança que são oferecidas. Não existe mágica quando se fala de Turismo", afirmou. 

A Ilha dos Frades pertence ao município de Salvador, tem apenas oito quilômetros de comprimento e mantém a certificação internacional do selo Bandeira Azul, que é concedido com base em uma série de critérios com foco em gestão e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social. As águas mornas e cristalinas, a organização e excelência dos serviços, preservação da Mata Atlântica e o conjunto arquitetônico e histórico da ilha reforçam seu caráter inquestionável como um dos grandes atrativo turísticos da Baía de Todos-os-Santos. O acesso por terra é feito a partir da BR-324 até a Ilha de Madre de Deus, onde se pode fazer a travessia marítima em barcos alugados até Loreto, Paramana ou a Ponta de Nossa Senhora. Para quem vai desembarcar na ilha é preciso pagar uma taxa de R$25,00 por pessoa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp