Geral

Apagão atinge o Brasil. "A Bahia toda ficou sem luz", diz Coelba

[Apagão atinge o Brasil. "A Bahia toda ficou sem luz", diz Coelba]
26 de Outubro de 2012 às 13:44 Por: Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso) 0comentários
A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 desta quinta-feira (25). Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pelo Sistema Interligado Nacional, houve um desligamento de linhas de transmissão na região à 0h14 (horário de Brasília). Mas ainda não foi possível especificar o local de origem do problema. 
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), a luz foi reestabelecida em algumas cidades do sul baiano por volta das 2h40, recebendo energia das usinas de Itapebi e Funil. O órgão afirmou aguardar autorização do ONS para ligar outras cargas no estado.


 

Em Salvador, os soteropolitanos foram surpreendidos pela falta de energia por volta das 23h20. Principais Avenidas como a Paralela, ACM e Heitor Dias ficaram no completo breu, deixando os motoristas assustados.



A única luz que foi vista na Heitor Dias foi de um refletor do canteiro de obras da Via Expressa


Nos últimos 35 dias esta é a segunda vez que ocorre um apagão no nordeste. De acordo com o ONS, no dia 22 de setembro, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica no nordeste.

Veja vídeo da Avenida Paralela que ficou no breu durante o apagão.



 

Fotos e vídeo: Leitor do Bocão News

Nota originalmente publicada às 23h52 do dia 25/10

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas