Geral

Hospital do Subúrbio é apresentado à população

Imagem Hospital do Subúrbio é apresentado à população
Hospital do Subúrbio fará atendimento de alta complexidade em urgência e emergência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2010, às 15h59   Natália Aguiar


FacebookTwitterWhatsApp

Primeira unidade de saúde de alta complexidade em urgência e emergência da Região Metropolitana de Salvador, o Hospital do Subúrbio (HS), localizado numa das áreas mais populosas e carentes da cidade, será entregue à população na próxima terça-feira (14).

Hoje (10), o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, abriu as portas da instituição para a imprensa e a população conhecerem o novo equipamento, que absorveu recursos da ordem de R$ 90 milhões, conforme as informações de Solla. Num período de seis meses, garantiu o secretário, o hospital estará em pleno funcionamento.

Para o primeiro trimestre, o HS começa a funcionar com 43 leitos de enfermaria, 29 de clínica cirúrgica, 32 de pediatria, 10 de terapia intensiva adulto, 10 de semi-intensiva, 10 de terapia intensiva pediátrica e 15 para internação domiciliar, além de ambulatório, urgência e emergência, centro cirúrgico, unidade de bioimagem e laboratório. Inicialmente, uma média de 300 pacientes serão atendidos por dia. Quando estiver operando com sua capacidade total, o hospital terá 268 leitos


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp