Geral

Incêndio na secretaria de Educação foi provocado por curto circuito

Imagem Incêndio na secretaria de Educação foi provocado por curto circuito
Conclusão foi apresentada pelo Departamento de Polícia Técnica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/03/2013, às 11h08   Redacção Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento de Polícia Técnica da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia divulgou nesta segunda-feira (4) o resultado da perícia do incêndio que ocorreu em 3 de janeiro deste ano e que destruiu parcialmente o Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, onde funciona a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Salvador.



De acordo com o laudo pericial nº. 2013 000548 [1] 01, que foi expedido para a 6ª Delegacia de Polícia, responsável pelo inquérito, a conclusão dos peritos é de que o incêndio foi “causado por um fenômeno termoelétrico do tipo curto-circuito”. O laudo com o resultado da perícia foi concluído no último dia 22 de fevereiro e somente ontem, 15 dias após sua conclusão, é que foi encaminhado pela Polícia Civil ao secretário municipal de Educação João Carlos Bacelar. Veja fotos do incêndio

No dia do incêndio, uma nota da prefeitura foi enviada à imprensa relatado o caso:

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta quinta-fera, dia 03, o prédio da Secretaria Municipal da Educação, no Parque Solar da Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação, João Carlos Bacelar, acompanham o trabalho dos bombeiros e já anunciaram uma reunião de emergência para esta sexta-feira, dia 04, a partir das 9h30, no Palácio Thomé de Souza, com o objetivo de avaliar os prejuízos e consequências do incêndio. Também participarão da reunião outros secretários e representantes de órgãos da prefeitura.

Segundo o secretário João Carlos Bacelar, documentos importantes nas áreas financeira e de pessoal não foram atingidos. "Também não foram perdidas informações que comprometam a matrícula dos alunos da rede pública municipal", informou Bacelar, acrescentando que o prejuízo foi material e histórico, visto que o prédio foi a residência do poeta Castro Alves e sede da prefeitura de Salvador. Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio.


Foto: Gilberto Jr // Bocão News
Nota originalmente postada às 18h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp